terça-feira, 27 de março de 2012
Fazendo as pazes com a balança...
Desde que me entendo por gente luto contra a balança. Nem sei ao certo quando foi exatamente que começou. Me recordo bem de quando tinha 9 anos e fui à nutricionista e a mesma me aconselhou a reduzir a quantidade de doces que no meu ponto de vista para quase nada. Comer de 3 em 3 horas, docinhos apenas nos finais de semana, usar adoçante, praticar atividades físicas e por aí vai. Coisa que para criança é um tanto quanto sacrificante. Meus colegas de escola podiam comer de tudo e eu tentando manerar e louca para comer biscoitinhos.
Com meus 18 anos comecei a tomar remédios. Emagreci muito nesta primeira fase. Cerca de 12 kg. Depois que parei de tomar os remédios fui engordando novamente. Desde então há 5 anos usei os remédios como uma muleta, às vezes resolvia, mas na maioria das vezes já não fazia mais efeito nenhum. Há mais ou menos 2 semanas resolvi procurar uma nutricionista e reiniciar as minhas atividades físicas. Mas não consigo ainda fazer a dieta sem dar aqueles bilisquetes de biscotinhos no trabalho e em casa.Também estou sentindo uma falta daquela cervejinha...
Resolvi pesquisar sobre força de vontade e vi alguns depoimentos bem bacanas sobre mulheres que emagresceram bastante depois de passarem por vários processos iguais ao meu e fazerem dietas malucas.
Resolvi escrever o que como por dia, incluindo todos os bilisquetes.
omeçarei amanhã escrevendo tudo que comi no dia e a atividade física que pratiquei.
Sei que me ajudará muito a ver onde estou errando e com isso facilitar o meu dia a dia! Obrigada a todos pelo carinho e atenção. Espero poder ajudar algumas pessoas e principalmente me ajudar.
Segue abaixo minha meta inicial.
Assinar:
Postagens (Atom)